Passion For Poetry V – Shakespeare

23/06/2009 at 22:48 3 comentários

Rolou no dia 17 de junho o Passion for Poetry V, um sarau de Literatura Britânica e Americana, que acontece anualmente nas dependências Associação Educacional Dom Bosco, durante a Semana de Atividades Científicas.

O tema desta quinta edição foi Shakespeare, simplesmente o maior nome da Literatura Inglesa. A apresentação contou com a declamação de vários sonetos, encenação de trechos das peças Romeo and Juliet e MacBeth, e três músicas executadas ao vivo pelos talentosos Marcello e Mariana Beckman. Obviamente tudo foi declamado em inglês, inclusive a narração feita pelo André Marcelo, o major.

O trecho encenado de Romeo and Juliet contou com Juliana Rocha como Juliet e Danilo Féo como Romeo. MacBeth teve a Carol dando um show como Lady MacBeth, Agatha Dias como o General MacBeth e a Rafaela como o mensageiro. O desempenho dos atores foi tão bom, que a ausência de cenário não fez falta.

Dentro dos limites óbvios de um trabalho universitário, a produção foi caprichada, contando com sonorização e iluminação competentes, bom palco e figurino legal.

O auditório lotou e a platéia demonstrou ter gostado muito, aplaudindo com entusiasmo no final. E assim termina mais um Passion for Poetry, projeto idealizado e dirigido todos os anos pela mestra Chrysley Pimenta.

Duas das declamadoras, o cara o som, nossa Lady Macbeth e nossa Juliet

Duas das declamadoras, o cara do som, nossa Lady Macbeth e nossa Juliet

Clique aqui para mais fotos

Entry filed under: Cultura.

Exterminador do Futuro: A Salvação TV Fechada

3 Comentários Add your own

  • 1. Italo  |  10/07/2009 às 15:45

    Bom, não sou fã de Shakespeare nem nada, mas não se pode negar que suas obras influenciam e influenciaram várias gerações de poetas e romancistas. Destas, só tive a oportunidade de ler Rei Lear – e gostei. Tentei ler Hamlet uma vez, mas não consegui. =P
    Parabéns pelo evento de qualquer forma.

    Responder
    • 2. André  |  10/07/2009 às 17:44

      Valeu brother!

      Eu tb não sou o maior fã de Shakespeare do mundo, mas ele realmente influenciou e influencia gerações.

      Tolkien tb foi parcialmente influenciado por Shakespeare. Embora o autor de O Senhor dos Anéis odeie os elfos dimitudos, simpáticos e arteiros (que mais se parecem com duendes)vistos em Sonhos de Uma Noite de Verão, do William Shakespere, Tolkien apresenta em SdA alguma influencia do mesmo.

      Na peça MacBeth, por exemplo, existe uma profecia de que o reino seria invadido e derrotado por um exército de árvores. Na verdade, o tal exército de árvores era um exército comum, só que camuflado, vestido com ramos e galhos. Tolkien imaginou que teria sido mais legal se fossem árvores de verdade e quando escreveu o Senhor dos Anéis pegou essa idéia e adaptou, resultando na marcha dos ents contra Isengard e Saruman, no livro As Duas Torres.

      Eu não tb não curto muito Shakespeare, mas algumas peças, como Hamlet e Macbeth, são realmente muito legais. Quanto aos sonetos, acho todos um saco.

      Abraço irmão!

      Ah! E caso interesse, vai no meu Orkut que tem um álbum de fotos do sarau.

      Responder
  • 3. Italo  |  11/07/2009 às 13:10

    Também acho que um exército de árvores de verdade seja mais legal! =]

    Responder

Deixe um comentário

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


Blog Stats

  • 5.759 hits
junho 2009
S T Q Q S S D
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
2930