Fúria de Titans

04/06/2010 at 02:50 4 comentários

Fúria de Titans

Como é de conhecimento geral, está sendo exibido nos cinemas de todo o Brasil o remake do épico sobre mitologia grega, Fúria de Titans. Em algumas (raras) salas, o filme foi exibido através da tecnologia da moda: o 3D. Como o filme foi rodado em 2D e, só então, depois de pronto, convertido para o 3D para pegar carona no sucesso de Avatar, o resultado nas projeções que fazem uso dessa nova ferramenta foi aquém do esperado pelo público. A versão aqui analisada é a convencional, em duas dimensões.

Para aqueles que esperam um filme inovador, capaz de romper barreiras, sugiro que vá com menos sede ao pote. A produção  propõe apenas um entretenimento despretensioso para a família, tendo como público alvo as crianças, adolescentes. Prova disso foram os aplausos dos jovens no final da sessão.

Trata-se de um filme concebido para ser leve e acessível a todos. O  roteiro deixa essa intenção bem clara, sendo bastante didático sobre a mitologia grega,  explica cada evento e criatura mítica, o que seria desnecessário se a película fosse dirigida a um público mais específico. Os diálogos são recheados de bravatas clichês e os personagens, claramente estereotipados. Porém, tendo em mente a proposta do filme, o script inocente e despreocupado não chega a atrapalhar, pois o foco aqui está na ação e nos efeitos visuais, e nesse quesito, Fúria de Titans não decepciona nem um pouco.

A ação é constante e as batalhas acontecem ininterruptamente, contra um variado bestiário. Os monstros, aliás, em sua maioria, são um show à parte. A exceção fica para o ser do deserto parece saído diretamente dos seriados Stargate. A Medusa  ficou quase perfeita, respeitando o conceito daquela vista obra original de 1981. Ela se arrasta entre as colunas com sua colossal cauda, atira  flechas, mas seu rosto ficou mal acabado, deixando a computação gráfica aparente demais, o que deu a impressão de que essa parte foi feita as pressas.

O elenco está longe de impressionar – na verdade a grande maioria é composta por canastrões. O Perseu de Sam Worthington carece de carisma e não convence. Nem mesmo grandes nomes como Liam Neeson (Zeus) e Ralph Fiennes (Hades) entregam um trabalho aceitável. Não faria muita diferença se o filme fosse 100% em computação gráfica como fizeram recentemente em Beowulf – na verdade, pegaria menos mal para o elenco.

Mas quem disse que as crianças e adolescentes estão preocupados com esses “detalhes”? Eles querem é muita ação, muitos combates, muitos monstros irados e simples diversão. Nisso, remake de  Louis Leterrier se sai muito bem. Apesar das falhas, o filme empolga, e em momento nenhum o espectador se sente tentado a olhar o relógio.

Aos que ainda não assistiram, não tenham medo de gastar seu rico dinheirinho com a entrada, pois a diversão é garantida. Só não vá esperando um épico no patamar de um Senhor dos Anéis.

Ah, e não esqueça da pipoca.

 

Entry filed under: Cinema, Críticas. Tags: .

Bastardos Inglórios O Último Reino

4 Comentários Add your own

  • 1. Italo  |  07/06/2010 às 15:13

    Filmes épicos sempre me atraem. Eu não esperava que tivesse atuações excepcionaaaaais mesmo… E pra quem é fã de RPG e literatura de fantasia, é sempre divertido apreciar batalhas épicas com monstros mitológicas.

    Estou ansioso pra ver.

    PS: Gostei do layout do blog, embora não lembre se estava assim da última vez que o visitei.

    Responder
  • 2. RODE  |  02/07/2010 às 02:08

    Filme simplesmente tenebroso! Ruim em atuações, cenário, gráfico, roteiro…

    ARGGGG.

    Responder
    • 3. André  |  02/07/2010 às 04:39

      Que nada! É maneirinho! Bem sessão da tarde! Reconheço que seja bem tosco, mas divertiu e valeu a pipoca. Eu não fui esperando muita coisa mesmo. Eu queria ver mesmo é Robin Hood, mas não deu.

      Responder
  • 4. Julio A. Chiarini  |  22/01/2011 às 19:03

    Fala Voodoo!! Tenho a ligeira impressão q vou preferir a versão de 1981…Adorava aquela tosqueira ehehe

    Responder

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


Eu no Twitter

Blog Stats

  • 5,536 hits
junho 2010
S T Q Q S S D
« nov   jul »
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930  

%d blogueiros gostam disto: